A partir deste ponto, o grupo percebeu da necessidade de contar com a ajuda de alguém com experiência na direção de uma Casa Espírita. Buscou-se o auxilio de Norma Guimarães, do "Ponto de Luz" em New York, que, por sua vez, nos indicou Mara Brandão e alguns outros colaboradores, do "Grupo Espírita Amor e Luz", em Newark, NJ, portanto mais perto de Long Branch.

Com carinho e atenção, sinais de quem já entendeu a Doutrina de Jesus, não mediram esforços em nos auxiliarem. Mara, sempre nos incentivando e nos trazendo bons ensinamentos através de palestras,  valendo ainda ressaltar a colaboração de Elza Dagosto e Katy Meira.

As atividades se multiplicaram, estudos tiveram início, e recebemos o reforço de companheiros hoje no "Luz Divina" que, periodicamente, iluminam nossos Domingos com excelentes palestras, como Júlio de Carvalho, Manoel Gamas, Adriano Belo, João Carlos Morona, Helena Mesnard; também Eduardo Guimarães, do IESS, de New York, entre outros.

Hoje temos um bom espaço para desenvolvermos nossos estudos, ouvirmos as palestras e efetuarmos nossos Almoços Fraternos, sempre buscando o aprendizado e a prática da Doutrina, acolhendo a todos com imensa alegria e afeto, pois assim nos ensinou nosso querido Mestre.

Missão

Promover o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo, com base nas obras da Codificação de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus; a prática da caridade espiritual, moral e material, dentro dos princípios Espíritas;  a união solidária e a unificação do Movimento Espírita, colocando o Espiritismo ao alcance e a serviço de todos; fortalecer, ampliar e aprimorar a ação do Movimento Espírita em sua atividade-fim, promovendo o estudo, a difusão e a prática da Doutrina Espírita, é o que impulsiona a prática da missão do Grupo Espírita Caminho da Luz.

Nossa História

Escrito por Maura Patrício e Marcos Miranda.  

Pelos idos do mês de Fevereiro de 2.002, quatro  pessoas começaram a reunir-se no "Basement" da antiga casa de Marlene Rabelo para o estudo da Doutrina dos Espíritos. Eram elas Simone, Fábia, Maura e Marlene, pessoas que não se conheciam, nem tampouco tiveram algum contato anterior.

O espaço foi ficando pequeno, e já não cabia todos os que foram se juntando. A solução: buscar outro lugar o mais rápido possível. Assim foi feito e em pouco tempo, iniciaram-se nossas atividades no 266 da West Ave, estrategicamente localizado atrás da estação de trem. Neste mesmo período resolveu-se publicar um anúncio no jornal local, o que possibilitou a outras pessoas conhecerem a Casa.

Grupo Espírita Caminho da Luz

279 Broadway, Suite 501
Long Branch, NJ 07740

Tel: (732)443-0805

info@PathofLightNJ.com

  • Facebook Social Icon
  • YouTube